Fale Conosco:
✓
Mensagem enviada com sucesso!
Prezado(a) NOME. Obrigado por entrar em contato,
Informamos que recebemos sua mensagem, e que vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente PÓS-GRADUAÇÃO.
FECHAROs cursos de Pós-Graduação da UNIFAAT são desenvolvidos a partir das mais recentes demandas do mercado e contam com excelentes professores.
Conhecer, dominar e aplicar Tecnologias da Informação e telecomunicações, bem como aliar o emprego de soluções tecnológicas como elemento diferencial às necessidades dos negócios tem se mostrado algo fundamental para se estabelecer vantagens competitivas às organizações e seus serviços e produtos. A eficácia na gestão dos recursos e serviços prestados pela TI influenciam diretamente nos resultados alcançados pelas empresas.
Para atender a demanda de profissionais qualificados, a UNIFAAT oferece o curso de Pós-graduação lato sensu MBA em Gestão da Tecnologia da Informação com os estudos necessários para o desenvolvimento dos profissionais, propondo e implementando os elementos capazes de suprir as necessidades de atualização e crescimento.
Como objetivos, o curso de propõe a:
• Identificar e usar critérios técnicos para planejamento, controle, execução e acompanhamento de programas e projetos, concernente à Tecnologia da Informação;
• Capacitar o profissional a gerir os recursos e serviços de TI, em uma organização, e desenvolver as habilidades para a definição e a adoção de estratégias de TI;
• Compreender os impactos da TI nos produtos e serviços das empresas, influenciando as decisões estratégicas, liderando a equipe interna da TI, negociando as políticas e prioridades com os gestores do negócio;
•Determinar a melhor relação custo-benefício na implantação das novas tecnologias, apresentando os projetos e resultados para a diretoria.
Agenda
O curso é desenvolvido em três semestres letivos, por meio de disciplinas. Em cada semestre letivo são oferecidas quatro disciplinas, duas a cada bimestre. O quarto semestre letivo é dedicado às aulas de elaboração de projeto acadêmico e orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
As aulas são ministradas às terças-feiras, semanalmente, das 19h20 às 22h40 e aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 13h, no Campus Dom Pedro - UNIFAAT.
Estrutura curricular | Carga Horária |
Núcleo Básico | |
· Modelos de Gestão e Sustentabilidade | 32 |
· Estratégias de Negócios | 32 |
· Economia e Finanças Corporativas | 32 |
Subtotal | 96 |
Núcleo Específico | |
· Gerenciamento dos Processos de Negócio e Arquitetura Corporativa | 32 |
· Gestão Estratégica de Serviços e Infraestrutura de TI | 32 |
· Gestão Integrada de Portfólio e Programas de TI | 32 |
· Gestão Estratégica de Outsourcing | 32 |
· Desenvolvimento de Projeto em TI | 32 |
· Temáticas em Gestão de TI | 32 |
· Gestão da Qualidade em Software | 32 |
· Estratégias na Gestão de Pessoas | 32 |
· Segurança da Informação | 32 |
Subtotal | 288 |
Núcleo de Metodologia de Pesquisa | |
· Projeto Acadêmico | 26 |
· Elaboração e Apresentação do projeto (TCC) | 190 |
Subtotal | 216 |
Total | 600 |
Ma. Ana Cláudia Verzolla
Esp. Bruno B. Kraide
Dr.ª Cláudia Pereira Bock
Dr. Edson Mota dos Santos
Me. Elaine Cristina Zanette Cipriano
Me. Elson de Araújo Capeto
Me. Fábio Diogo Silva
Me. Fernando Pedro Moraes
Me. Francisco Sérgio Tittanegro
Dr. Hercules Brasil Vernalha
Drª. Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga
Dr. João Luiz Moraes Hoefel
Me. José Manoel Vidal Piñero
Me. Júlio César Ribeiro
Esp. Luiz Antonio Carlos
Ma. Maria Augusta Albuquerque Paixão Angelotti
Me. Marino Alves de Faria Filho
Dr. Marcos Antonio Maia de Oliveira
Dr. Márcio Magalhães Fontoura
Esp. Marcos Cezar Paneque Garcia
Dr.ª Micheli Kowalczuk Machado
Dr. Múcio Whitaker
Dr. Nelson Ludovico
Dr. Orivaldo Biagi Leme
Dr. Orlando Leonardo Berenguel
Dr. Paulo Artur Malvasi
Ma. Regina de Fátima Damazo
Me. Roberto Batista Cordeiro
Me. Roberto Padilha Moia
Ma. Sandra Regina Uliano Smaniotto
Profissionais portadores de curso superior, que exercem funções de gerência, coordenação e líderes de equipes e que atuam direta ou indiretamente com projetos e programa de TI, nos diversos tipos de organizações.
Fique por dentro de eventos acadêmicos e novos cursos
Razões para fazer
Aumento da empregabilidade • Retorno financeiro • Diferenciação de carreira • Novos conhecimentos
Foco numa especialidade • Atualização profissional • Ampliação do networking