PÓS-GRADUAÇÃO UNIFAAT

Processando requisição!

0% - Processando requisição!

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

PÓS-GRADUAÇÃO - UNIFAAT

Inscrever

PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO

Os cursos de Pós-Graduação da UNIFAAT são desenvolvidos a partir das mais recentes demandas do mercado e contam com excelentes professores.

METODOLOGIA DO ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O curso de Pós-graduação lato sensu em Metodologia do Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da UNIFAAT prepara profissionais que contribuam para a qualidade da educação.

Para que a formação deste profissional se realize, o curso oferece ao professor:

• Estudos de atualização, aprimoramento e aprofundamentos de conhecimentos em "currículo escolar", "planejamento e avaliação" e "conteúdos e métodos de ensino em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia", que integram o currículo dos anos iniciais do ensino fundamental;
• Capacitação dos professores para lidar com o processo de ensino e aprendizagem, no que se refere a: conhecimentos escolares específicos, manuseio de material didático, situações adversas à aprendizagem, motivação do aluno para aprimorar sua capacitação pedagógica;
• Reflexão sobre as práticas da educação infantil e do processo de alfabetização;
• Discussões acerca das linguagens e produções artístico-culturais;
• Estratégias para favorecer a discussão de questões práticas, em especial sobre educar crianças na cultura contemporânea, como também a elaboração de projetos para a escola.


Agenda

O curso é desenvolvido em quatro semestres letivos, por meio de disciplinas e elaboração de trabalho acadêmico.

As aulas são ministradas aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 13h e às quartas-feiras, semanalmente, das 19h às 22h30, no Campus Dom Pedro - UNIFAAT.

Estrutura curricular

Carga horária

Aulas

Carga horária

Prática de ensino

·    Base Nacional Comum Curricular: Anos Iniciais do Ensino Fundamental

30

--- 

·    Planejamento e Avaliação em Educação

30

--- 

·    Currículo e Conhecimento Escolar

30

--- 

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Língua Portuguesa I

30

10

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Língua Portuguesa II

30

10

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Matemática I

30

10

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Matemática II

30

10

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Ciências

30

10

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de História

25

05

·    Conteúdos e Métodos do Ensino de Geografia

25

05

·    Projeto Acadêmico

30

--- 

·    Produção e apresentação do TCC

60

--- 

Total de aulas

380

60

Total

440 

Dr.ª Adriana Alves Fernandes Vicentini
Ma. Ana Cláudia Verzolla
Ma. Cláudia Ribeiro de Souza Ottoni
Ma. Conceição Aparecida Cruz Longo
Me. Edson Antonio Gonçalves
Ma. Eliana Cristina Zanette Cipriano
Dr. Gilvan Elias Pereira
Dr. Giuliano Tosin
Ma. Glória Aparecida Pereira de Oliveira
Dr.ª Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga
Dr.ª Keli Cristina Conti
Dr. Lívia Maria Ferreira da Silva
Ma. Luciana Andréia Afonso Sigalla
Dr.ª Maria Eli Puga Beltrão
Ma. Maria Inês Ruas Vernalha
Dr.ª Marli Amélia Lucas de Oliveira
Dr. Mateus Henrique Nogueira
Ma. Patrícia Noriko Idehira
Dr.ª Paula Costa Andrada
Ma. Regina de Fátima Damazo
Esp. Sílvia Regina Imenez da Silva
Ma. Sandra Pereira
Ma. Tânia Regina Zieglitz Santos

Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicopedagogos e todos os outros profissionais da área educacional que direta e indiretamente atuam na área de educação nos anos iniciais do ensino fundamental.

Formuláriode Interesse

Preencha todos os campos do formulário para que possamos entrar em contato com você!!!

Enviar
Razão para fazer Pós-graduação

Aumento da empregabilidade   •   Retorno financeiro   •   Diferenciação de carreira   •   Novos conhecimentos

Foco numa especialidade   •   Atualização profissional   •   Ampliação do networking