Fale Conosco:
✓
Mensagem enviada com sucesso!
Prezado(a) NOME. Obrigado por entrar em contato,
Informamos que recebemos sua mensagem, e que vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente PÓS-GRADUAÇÃO.
FECHAROs cursos de Pós-Graduação da UNIFAAT são desenvolvidos a partir das mais recentes demandas do mercado e contam com excelentes professores.
O curso de Pós-graduação lato sensu em Metodologia do Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da UNIFAAT prepara profissionais que contribuam para a qualidade da educação.
Para que a formação deste profissional se realize, o curso oferece ao professor:
• Estudos de atualização, aprimoramento e aprofundamentos de conhecimentos em "currículo escolar", "planejamento e avaliação" e "conteúdos e métodos de ensino em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia", que integram o currículo dos anos iniciais do ensino fundamental;
• Capacitação dos professores para lidar com o processo de ensino e aprendizagem, no que se refere a: conhecimentos escolares específicos, manuseio de material didático, situações adversas à aprendizagem, motivação do aluno para aprimorar sua capacitação pedagógica;
• Reflexão sobre as práticas da educação infantil e do processo de alfabetização;
• Discussões acerca das linguagens e produções artístico-culturais;
• Estratégias para favorecer a discussão de questões práticas, em especial sobre educar crianças na cultura contemporânea, como também a elaboração de projetos para a escola.
Agenda
O curso é desenvolvido em quatro semestres letivos, por meio de disciplinas e elaboração de trabalho acadêmico.
As aulas são ministradas aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 13h e às quartas-feiras, semanalmente, das 19h às 22h30, no Campus Dom Pedro - UNIFAAT.
Estrutura curricular | Carga horária Aulas | Carga horária Prática de ensino |
· Base Nacional Comum Curricular: Anos Iniciais do Ensino Fundamental | 30 | --- |
· Planejamento e Avaliação em Educação | 30 | --- |
· Currículo e Conhecimento Escolar | 30 | --- |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Língua Portuguesa I | 30 | 10 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Língua Portuguesa II | 30 | 10 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Matemática I | 30 | 10 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Matemática II | 30 | 10 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Ciências | 30 | 10 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de História | 25 | 05 |
· Conteúdos e Métodos do Ensino de Geografia | 25 | 05 |
· Projeto Acadêmico | 30 | --- |
· Produção e apresentação do TCC | 60 | --- |
Total de aulas | 380 | 60 |
Total | 440 |
Dr.ª Adriana Alves Fernandes Vicentini
Ma. Ana Cláudia Verzolla
Ma. Cláudia Ribeiro de Souza Ottoni
Ma. Conceição Aparecida Cruz Longo
Me. Edson Antonio Gonçalves
Ma. Eliana Cristina Zanette Cipriano
Dr. Gilvan Elias Pereira
Dr. Giuliano Tosin
Ma. Glória Aparecida Pereira de Oliveira
Dr.ª Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga
Dr.ª Keli Cristina Conti
Dr. Lívia Maria Ferreira da Silva
Ma. Luciana Andréia Afonso Sigalla
Dr.ª Maria Eli Puga Beltrão
Ma. Maria Inês Ruas Vernalha
Dr.ª Marli Amélia Lucas de Oliveira
Dr. Mateus Henrique Nogueira
Ma. Patrícia Noriko Idehira
Dr.ª Paula Costa Andrada
Ma. Regina de Fátima Damazo
Esp. Sílvia Regina Imenez da Silva
Ma. Sandra Pereira
Ma. Tânia Regina Zieglitz Santos
Professores, coordenadores, supervisores, diretores, psicopedagogos e todos os outros profissionais da área educacional que direta e indiretamente atuam na área de educação nos anos iniciais do ensino fundamental.
Fique por dentro de eventos acadêmicos e novos cursos
Razões para fazer
Aumento da empregabilidade • Retorno financeiro • Diferenciação de carreira • Novos conhecimentos
Foco numa especialidade • Atualização profissional • Ampliação do networking